Um Corpo

Sabe a diferença entre FPS e PPD em Protetor Solar?

Que a proteção solar é essencial durante toda época do ano não é novidade pra ninguém, mas é com a estação do verão, que a procura por protetores e bloqueadores aumentam significativamente!

 Muitas das vezes, prestamos atenção somente no fator de proteção, o FPS, escolhendo a numeração mais adequada para nossa pele.

Porém, o símbolo “+” que fica na frente da nomenclatura também deve ter sua devida atenção, uma vez que designa o PPD – “Persistent Pigmented Darkening”.

O FPS, fator de proteção contra os raios ultravioleta B (UVB), protege a pele contra as queimaduras solares, já o PPD é responsável pela proteção contra a radiação UVA, que diferente dos raios UVB afetam nossa pele o ano todo, independente da estação e não são responsáveis pelas queimaduras.

Este tipo de radiação traz prejuízos à pele, sendo elas desde lesões mais simples até, em casos mais graves, câncer de pele.

Os dermatologistas orientam que o PPD ideal é a partir de 10, e sua numeração deve ser no mínimo um terço do FPS. Por exemplo, um Protetor Solar com FPS 30 deverá ter em torno de PPD 10.

Desta forma, você estará garantindo a proteção a sua pele de forma eficaz.

Sabemos que não é obrigatório o fabricante colocar o fator PPD descrito no rótulo, portanto, coloca quem quer… mas, cá pra nós, ninguém vai investir em acrescentar boa proteção UVA (que é o caro no produto) e não divulgar no rótulo.

Moral da história, se não vem o PPD no rótulo, o fator é baixo e o fabricante se usa da ignorância da população que geralmente nem sabe que ele existe.

Portanto, procure pelos protetores que trazem PPD bem claro no rótulo!

A conceituada Debonne Farmácia Dermocosméticos, é parceira do Canal CPBH e nos da desconto de até 7%, e entregam em todo Brasil! Vale a pena conferir.

https://www.facebook.com/farmaciadebonne/
http://www.debonne.com.br/

Bjookas meninas,

Gih

Sair da versão mobile