Os probióticos são bactérias do “bem” que agem na melhoria da saúde do intestino.
As bactérias presentes nos probióticos são resistentes às enzimas digestórias, o que faz com que elas cheguem intactas ao intestino e quando ingeridas pela alimentação, contribuem para o aumento da microflora intestinal intensificando suas ações, fazendo com o intestino funcione regularmente.
Os probióticos possui inúmeros benefícios, além de combater doenças intestinais, ele fortalece o sistema imune prevenindo doenças como a gripes, resfriados, candidíase, hemorroidas e infecção urinária, melhora a digestão, diminui a azia e aumenta a absorção de vários nutrientes, ah, e melhora muito a pele!
Eles também auxiliam no tratamento de pessoas com intolerância à lactose (açúcar do leite).
Os micro-organismos hidrolisam a lactose diminuindo a formação de gases, edema e agressão à mucosa intestinal.
Os Lactobacillus acidophillus, L casei e L. bifidum, são alguns exemplos de probióticos e geralmente são acrescentados em determinados alimentos que passam a ser denominados alimentos probióticos, entre eles Yakult, Iogurtes Activia e Kefir.
Produtos orientais a base de soja, legumes e verduras, como Miso, Natto, Kimchi, também possuem probióticos, e em alimentos mais comuns como queijos e coalhadas, destes também podemos nos beneficiar dos probióticos.
Os probióticos também podem ser consumidos através de suplementos em versões em pó, cápsulas e comprimidos.
Apesar de todos benefícios dos probióticos para a saúde, é de extrema importância consultar seu médico ou o nutricionista antes de iniciar a ingestão, para saber qual indicado e dosagem para você.
Obrigada meninas, peço que se inscrevam lá no meu Canal no Youtube, e assim receber notificações sempre que aparecer conteúdo novo!
Bjookas
Gih