Pompoarismo – parte 1
Ainda nos dias de hoje, existe muito preconceito e tabu ao mencionarmos assuntos relacionados a sexualidade feminina.
Hoje eu trouxe um tema muito importante para a nossa saúde, corpo e principalmente nosso prazer, porém um assunto muito pouco comentado.
O pompoarismo, pra quem não conhece, é uma técnica milenar oriental que foi aprimorada pelos tailandeses e tem como objetivo aumentar o controle da mulher sobre os músculos pélvicos.
Consiste em fortalecer a musculatura da região através de exercícios de contração e relaxamento, e pode ser feito em qualquer lugar a qualquer momento.
O intuito é melhorar a qualidade de vida, e ajudar na busca de uma vida sexual mais feliz e satisfatória, pois representa a técnica dos prazeres intensos ajudando a desenvolver diversos aspectos da vida e da saúde da mulher.
Para realizar os movimentos do pompoarismo, a mulher precisa, em primeiro lugar, se conhecer, se olhar no espelho, se tocar e perceber através deste toque, como acontece a contração e o relaxamento da musculatura vaginal e quais são sensações que isso proporciona.
A vagina possui inúmeras fibras nervosas, o que faz com as mulheres sintam formas variadas de prazer, seja na penetração, no clitóris, ou através de toques variando cada caso.
Devido a sensibilidade nos músculos da pélvis, o tamanho da vagina é reduzido, fazendo com que o atrito com o pênis fique mais intenso durante a relação sexual.
O pompoarismo faz exatamente isso, nos ajuda a controlar esses músculos, e aumentar os estímulos que através deles aumentam também a sensibilidade.
Quando os músculos ficam mais firmes, eles passam a desenvolver mais terminações nervosas promovendo maiores sensações durante o sexo.
Esses movimentos também evitam a flacidez muscular, que aparece normalmente a partir de certa idade e ainda ajuda com muitos benefícios, entre eles:
• Prepara o canal vaginal para partos normais.
• Ajuda a manter o canal vaginal lubrificado e mais resistente.
• Aumenta o fluxo sanguíneo, causando sensações de prazer.
• Ajuda a reduzir o período menstrual.
• Ajuda no funcionamento do intestino.
• Auxilia o tratamento da dispareunia ou vaginismo, que provocam dores durante a penetração.
• Melhora sua confiança e autoestima.
• Ajuda a prevenir doenças como incontinência urinária e cólicas.
• Evita problemas como queda de bexiga e problemas do útero.
Com a prática do pompoarismo você irá perceber resultados significativos no seu dia a dia, na sua vida sexual e amorosa, além da autoestima melhor garantindo felicidade e segurança.
Bjookas de luz meninas!
Gih