Um Corpo

Cirurgia Intima – Ninfoplastia

Meninas, há muito tempo venho querendo abordar esse assunto, fiz essa matéria para esclarecer e tirar as dúvidas sobre a cirurgia íntima.

Um assunto muito delicado, porém, muito comum ao contrário do que imaginamos, é um fator que incomoda muitas mulheres e poucas admitem que querem mudar a estética da região intima.

A cirurgia íntima, também chamada de Ninfoplastia, é a cirurgia plástica que tem o objetivo de diminuir em geral os pequenos lábios vaginais, raramente os grandes…  indicada para pacientes que apresentam hipertrofia (aumento de volume) dos pequenos lábios.

Esse excesso, prejudica não somente a auto estima da mulher como também, sua performance sexual causando incomodo e dor durante as relações sexuais, em casos mais raros dificulta a higienização da região provocando o acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes e até mesmo a candidíase.

A cirurgia íntima feminina tem o intuito de alterar o tamanho e o formato dos grandes lábios, é aplicada anestesia local ou peridural, que é a mais confortável. Uma incisão é feita na mucosa dos pequenos lábios (face interna) e retirada a quantidade de tecido excedente, depois é constituída as estruturas, são dados pontos absorvíveis, que não precisam ser retirados depois, a cicatriz fica discreta e escondida.

Importante não confundir, essa cirurgia não é para “reconstrução de hímen”, e sim correção dos pequenos lábios.

O procedimento é de aproximadamente 40 minutos a uma hora e meia, dependendo, a paciente pode ir embora no mesmo dia, por se tratar de uma cirurgia simples.

Durante o pós-operatório é muito importante que a paciente siga todas as instruções médicas, atentando sempre aos cuidados com a troca de curativos, o uso correto de medicamentos prescritos, e o retorno ao acompanhamento médico.

Geralmente a paciente pode realizar a maior parte de suas atividades diárias, e é normal o surgimento de inchaços e equimoses (roxos). Não é recomendado relações sexuais durante o período de 1 mês, o uso de calças e shorts apertados e essencial evitar banhos de mar ou piscina durante os primeiros 21 dias de cirurgia.

O resultado da região operada, geralmente se apresenta logo após a cirurgia, mas entre 6 meses a 1 ano de pós-operatório se tem uma definição completa da cirurgia.

Meninas, uma dica é, converse com o ginecologista sobre a decisão a tomar.

Ter em mente um bom cirurgião plástico, somente ele irá indicar a quantidade correta a ser retirada, instruir o pré e o pós-operatório, orientar e tirar todas as dúvidas possíveis.


Apesar de não ter contraindicações, como em qualquer cirurgia, pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca, devem ficar atentos e avaliar os casos juntos ao cirurgião para não haver complicações, também há uma recomendação para fumantes, para que se abstenham do uso do cigarro por dois ou três meses antes da cirurgia evitando qualquer tipo de complicação relacionado ao fumo.

Matéria sobre falando sobre cigarro x cirurgia plástica, veja o link abaixo:

http://www.canalcpbh.com/#!Parei-de-fumar-Um-ano-sem-cigarro/c95u/569002840cf2a5b1e9235029

Bom meninas, é isso, deixe seus comentários, compartilhe essa matéria.

Bjookas

Gih

Sair da versão mobile