Você conhece Mama Tuberosa?

A Mama tuberosa, também conhecida como mama tubular, se caracteriza pelo pouco desenvolvimento da mama, que ocorre devido à presença de um tecido fibroso anelar na base da mama, localizado abaixo da aréola e não permite o correto desenvolvimento mamário durante a puberdade. Este anel fibroso impede o crescimento horizontal e vertical da mama, fazendo com que ocorra apenas o crescimento mamário em direção da aréola. Com isso a mama adota um formato tubular, com o sulco mamário posicionado mais alto que o normal e a aréola aumentada, em alguns casos ocorrem de somente uma mama ser tuberosa, e em outros casos as duas sofrem.

Meninas, é muito importante saber que não se trata de uma doença e que as alterações mamárias podem ser tratadas com técnicas de mamoplastia de aumento, e nesse caso existe uma importante restrição na escolha do tamanho da prótese de silicone, que deve ficar a cargo do cirurgião, que geralmente indica a prótese de base larga e de projeção não muito acentuada.

Em casos mais complexos o tratamento é feito por uma cirurgia de mastopexia, que consiste em reduzir o diâmetro da aréola, baixar o sulco mamário para sua posição correta, desfazendo o anel fibroso e reorganizando o tecido mamário, obtendo assim um formato mais natural das mamas, e nesse caso a cicatriz geralmente localiza-se ao redor da aréola.

Ambos os tratamentos, são muito delicados e devem ser avaliados, indicando a melhor solução possível a fim de que tenham expectativas realistas referente o tratamento.

O cirurgião plástico deve ser devidamente qualificado, e receber a paciente com muito amor e carinho, atribuindo a ela uma atenção especial, já que em muitos desses casos, as pacientes apresentam a auto estima abalada, especialmente na adolescência, e devem ser asseguradas que o seu caso tem tratamento!

Uma notícia boa é que a mama tuberosa é um dos fatores positivos em caso de cirurgias plásticas realizadas pelo SUS, nesse caso você pode agendar o seu clínico, informá-lo do seu caso e pedir o encaminhamento para o cirurgião plástico ou geral!

Então meninas, procure um cirurgião plástico, exponha suas dúvidas e medos, se aprofunde no assunto e no tratamento mais adequado à seu caso, não desanime, se realize…. pois, se seu caso é mama tuberosa, seu caso não é único, e sim mais comum do que você imagina e pode ser tratado!

Espero muito que essa matéria possa alcançar muitas meninas que as vezes se escondem devido à esse problema, compartilhem e mostre a quem precise… que vocês tenham coragem e vontade de procurar auxilio e assim, se sentirem ainda mais belas e realizadas, todas podemos!

Conheçam SocialBody, a mais nova rede social que é um novo projeto, onde apresenta uma rede restrita, voltada para a área da saúde, beleza e bem estar, enfim, com o que for importante pra nossa vida pessoal, venha fazer parte dessa rede!!!

        www.socialbody.com.br

Bjookas

Gih

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *